Rostos de viagem. Estes são muitas vezes os retratos da alma. Numa viagem tão longa mostram-se obviamente alegres, entusiasmados, enfadados, enfim...todos à espera de algo novo, conhecer situações, lugares e ambientes novos. É o que se espera de qualquer visita de estudo e esta não fugiu à regra. Depois de algumas horas de viagem foi gratificante descer do autocarro para se esticarem as pernas.
A viagem ainda estava (muito) longe do seu termo e a(s) pergunta(s) sacramentais dos pequenos petizes repetem-se:
- Ainda falta muito para chegarmos a Sevilha?
Ou então esta curta e grossa:
- Ufa, quantos Km faltam?
No entretanto e como que para sublimar o tédio que se vai instalando, o Prof. Pedro tenta mais vez pôr um DVD (educativo,giro, legal) que trouxe da escola. Mas nada feito! É então que o motorista murmura:"não é compatível com o sistema, se calhar se fosse pirata, já dava!".
Para animar o ambiente, entre dixotes, berros e bocas, o rádio vai passando umas músicas de todos os tipos e épocas. Por outro lado, nós os docentes por vezes cantarolamos umas cantigas "genuinamente" portuguesas, respeitando as entradas militarmente dadas pela Profª Rita, e que fazem parte dos nossos baús de memórias. Os alunos escutam-nos com um misto de respeito ou até se calhar de desdém por não conhecerem as ditas canções por serem antigas, ou seja para "cotas". Às vezes precisamos de memórias para nos ocupar melhor o presente e assim este passa melhor.
Bom vamos deixar-nos de "estórias" e vamos mostrar algumas carinhas larocas, que "já se faz tarde"!! .
Bom vamos deixar-nos de "estórias" e vamos mostrar algumas carinhas larocas, que "já se faz tarde"!! .
quando e ke poe as outras fotos?!
ResponderEliminarPois eu também queria mais fotos devido a que foram tiradas mais (: Obrigada .
ResponderEliminar