Depois de uma viagem feita forma tranquila e com um dia bem "quentinho", chegámos ao fim da tarde a Sevilha. Depois de dados os recados/avisos/recomendações por parte do Prof.Joaquim André, toda a nossa comitiva recolheu aos respectivos quartos e foi tomar o seu (bem desejado) duche e de seguida jantar no restaurante do nosso hotel.
O dia terminou com um passeio noturno pelo centro histórico da cidade e visita à belíssima catedral gótica de Sevilha, um pequeno "aperitivo" para os dias que se iriam seguir. Em especial no dia seguinte em que iríamos à "Isla Mágica".
No dia seguinte (terça-feira), depois do pequeno almoço no restaurante do hotel, lá partimos à descoberta da "Isla Mágica". O difícil foi escolher o primeiro lugar a visitar! No entanto não sobrou nenhum a não ser aqueles devertimentos que poderiam ser perigosos, atendendo à idade dos elementos do grupo. Iniciaram a aventura da descoberta do parque viajando de barco no lago central e observando todos lugares animados em torno deste. Depois foi só escolher e participar em viagens alucinantes, como a "Anaconda", a montanha russa, o comboio de "Potosi"ou a descida vertiginosa na Amazónia a cinquenta quilómetros por hora no "Iguazú".
A noite chegou sem ninguém se cansar e com vontade de repetir tudo o fizeram antes. Depois do jantar , fizémos um pequeno passeio e uma ida a um parque infantil onde a pequenada muito se divertiu. Claro que não podia faltar uma amistosa "futebolada" em que os nossos venceram os "nuestros hermanos" por um concludente, 17-13.
No terceiro dia, o do regresso (quarta-feira), foi feito um passeio a pé pelas "calles" da cidade, sobretudo nas zonas próximas da catedral, havendo um contacto mais próximo com a cultura espanhola. Aproveitou-se também para se comprarem alguns "recuerdos", baterem-se uma "chapas" fotográficas e se saborearem deliciosos gelados de fruta.
Numa vertente lúdico-pedagógica, a visita pautou-se pelo companheirismo e respeito estabelecido entre todos. Pela partilha de valores e experiências vivenciadas, para sempre serão recordados com emoção e entusiasmo os dias passados em terras de "nuestros hermanos".
Na viagem de regresso a casa, os comentários misturavam-se num emaranhado de vozes e risos, enquanto o brilho de cada olhar misturava o sono de cada criança, com a alegria da experiência vivida.
Para finalizar, uma ressalva ao comportamento e civismo demostrados pelos nossos alunos, que mereceram um elogio pela postura demonstrada em terras andaluzas.
Obrigado a todos os que possibilitaram visita, que por certo jamais se apagará da memória destes pequenos aventureiros.
Boas férias para todos!
P.S.
Queremos ainda REGISTAR E AGRADECER ao Restaurante "Olívio"- Alpiarça, na pessoa do seu proprietário, o Sr. Jorge Fernandes, (que é também funcionário da nossa escola), que nos ofertou o almoço da nossa ida para Sevilha.
Um grande Bem-Haja!
Ola
ResponderEliminarQuando é que vao por as fotos da viagem no blog ?